Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2005

Sinto-me neutra...

neutra.jpg

Já não me sinto (in)feliz,


Sinto-neutra.


O pH do meu âmago oscilou demasiado


entre o ácido e o básico e resolveu


estagnar no número 7.


Por isso sinto-me neutra.


Já não tenho vontade de lavar a cara


com lágrimas… Já não há sentimento a


temperarÂ…


Já não tenho vontade de me maquilhar com


um sorriso… Já não há nada a conquistar.


Sinto-me neutra.


N-E-U-T-R-A!


Neutra!


Apetece-me tirar os sapatos e


correr descalça, as pedras já não me


magoamÂ…


Apetece-me arrancar a roupa e correr


nua, o frio já não me gela…


Não me apetece dormir e muito menos


ficar acordadaÂ…


Apetece-me ficar assim, neutra!


Já não ouço o chilrear dos pássaros,


nem as ondas do mar.


O sol já não encandeia o meu olhar


e a lua já não torna a minha noite


mais bonita.


Tudo parouÂ… Tudo ficou assim, neutroÂ…


como eu.


Já não preciso de espelho para me arranjar,


ninguém repara…


Já não preciso de colónia para me perfumar,


ninguém me cheira… Já nem preciso de me pentear,


ou ainda haverá alguém que me queira?


Ninguém quer um estado neutro, nem sequer eu! Mas


é assim que me sinto, sem tão pouco me sentir…

publicado por missantipatia às 21:23
link | comentar | favorito
24 comentários:
De inês a 9 de Agosto de 2005 às 00:21
Apenas, adorei.. é precisamente como eu me sinto "neutra!


De sandra a 23 de Fevereiro de 2005 às 21:07
Gostei do texto, e me revi nessas palavras e nesses sentimentos...mas tudo melhorará!Beijinhos!Visita-me!


De Viceversa1000 a 23 de Fevereiro de 2005 às 16:49
Precisas sim! Precisas de tudo isso para ti, sim porque como podes gostar de alguem se não gostares de ti???Primeiro tens que gostar de ti, e quem diz tudo isso da forma linda que o escreveu, é porque já sentiu o contrário, portanto és capaz de sorrir e de sentir os cheiros e de gostares de ti, só estás desencantada, mas não pode...há que ter encantamento e vê-lo em cada olhar que desfrutamos...1 beijinho


De PaperFlower a 22 de Fevereiro de 2005 às 18:39
É apenas uma fase, que irás ultrapassar. Texto muito bem conseguido. Mais vale sentires-te neutra do que não sentires nada, de todo:)


De António a 22 de Fevereiro de 2005 às 17:55
Mas um texto de grande profundidade na expressão do teu sentir. Palavras que nada têm de neutro tal a intensidade de sentimentos que encerram. Acho que a dor emocional, a da alma, tem muitas vezes PH ácido e oscila repentinamente para PH básico. Ser neutro é um refúgio a que aspiramos. Queremos deixar de sentir para não sofrer.Mas um dia encontrarás um espelho que voltará a fazer brilhar o teu verde. O tal que é lindo. Bjs.


De Pedro a 22 de Fevereiro de 2005 às 14:27
Temos dias em que não queremos nada de nada nem com os outros,mas aqueles que nos amam e nos querem acredita que se preocupam,esta tua fase irá passar mais depressa do que julgas,rodeia-te daqueles que amas,faz aquilo que gostas,não te preocupes com aquilo que dizem,sê feliz contigo própria,são momentos dificeis mas são nestes momentos que vemos quem nos realmente quer e gosta de nós.
Beijo.
Pedro


De Virgínia Pedras a 21 de Fevereiro de 2005 às 19:24
Sabes...durante algum tempo, senti-me como tu, por vezes ainda sinto...é uma coisa que não passa...é verdade, não passa! Mas existem tantas coisas boas, tantas maravilhas na vida e no mundo que tu podes descobrir...e é só quereres, basta que atrofies a anastesia que tens em ti, e verás que existem uma infinidade de coisas que te farão sentir viva!...Basta estares viva para sentires...um beijo*


De flor a 21 de Fevereiro de 2005 às 15:33
Minha querida, vais ver que alguém te há-de querer, amar, mimar-te, como tu mereces. Esse estado de espírito deixa-nos um dia destes. Eu compreendo-te muito bem. Por muito que corras descalça, há-de sempre haver uma pedra que te magoe, por muito que não queiras, há sempre um espelho onde te olharás um dia e vai apetecer-te maquilhar-te, reconquistar a tua auto-estima, nem que seja por ti própria, por aqueles que gostam de ti. As lágrimas, mesmo que pensemos que secaram, são um alívio de espírito, faz bem chorar. Não estarás nunca neutra, querida. O teu coração sabe-o. Nenhum coração é neutro, é apenas um estado de espírito passageiro. Este teu texto tocou-me. Muito. Conta comigo e muita, muita força. Bjs grandes! Flor.


De l-life_angel-l a 21 de Fevereiro de 2005 às 15:02
as vezes a "neutralidade faz bem...
acolhe a alma, solta o grito silencioso


De Miss Luxuria a 21 de Fevereiro de 2005 às 14:09
É pelo que escreves, que me faz vir aqui, muito profundo, muito sentido. Também já passei por essa fase neutra, e posso dizer-te que é apenas o inicio do que vem a seguir. ainda que não te apercebas, será seguramente um recarregar de energias, a absorção de novos "ideais" uma nova forma de estar. Um beijo com muito carinho


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30
31


.posts recentes

. Diár...

. Diár...

. Ao ...

. Diá...

. Obs...

. Sil...

. Diá...

. Sen...

. Re-...

. Arc...

.arquivos

. Janeiro 2006

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds