Domingo, 17 de Abril de 2005

Cromossoma X, Cromossoma Y

cromossomas.bmp


 


Nós mulheres, somos realmente muito simpáticas umas para as outras… Ou não! Isso agora foi o que eu questionei na noite anterior…


Uma coisa que eu reparei nestes últimos tempos é que nós, portadoras de um cromossoma X a mais do que os meninos, somos realmente seres demasiado estranhos! Eles também não jogam fácil mas nós conseguimos realmente complicar o que é simples!


Então a que é que eu me refiro? Simplesmente a cumprimentos de ocasião! Passo a explicar.


Quantas vezes não deram por vocês a dizer um simples “olᔠguarnecido de um camuflado sorriso a alguém que apenas conhecem de vista? Montes de vezes não é? E quantas vezes esse alguém é outra mulher? Raríssimas vezes não?


O que se passa é o seguinte…


Alguém que tenha por hábito frequentar assiduamente o mesmo local de entretenimento nocturno, mais tarde ou mais cedo acaba por reparar que à sua volta há um montão de caras que já se tornaram familiares pois como nós, também são clientes habituais do mesmo “boteco”. O que começa a acontecer é que os rapazes tentam-nos abordar ao fim de umas semanas de convivência espacial. Começam por nos mandar um sorriso acanhado na esperança que nós retribuamos. E nós, armadas em cromossoma X, só lá pró fim do 13º sorriso, é que retribuímos o sorriso que mais tarde evolui para um singelo “olᔠe depois esse olá até vem acompanhado com dois beijinhos… Ou um no caso dos betos! Mas e o que é que acontece com as amigas desses amigos sociais? Que estão sempre lá, como nós, partilham a mesma casa de banho, falam com os nossos amigos que como nós lhes mandam os sorrisos na tentativa de lhes sacarem um olá mas, passam que por nós e olham-nos de alto a baixo sempre sem esboçar um sorriso? É isso mesmo que acontece… Nada! As gajas simplesmente não cedem! E aquela porcaria vira um autêntico festival do sorriso amarelo!! E contra mim falo! Às vezes dou comigo a tentar esboçar um sorriso ao cromossoma X mas nada! As gajas parecem de cera! E provavelmente eu muitas vezes me armo em cromossoma X e não baixo o sorriso amarelo por nada! Gajas!!


Conclusão, as gajas vão criticar as outras gajas, gajas essas que os nossos Cromossomas Y não vão perceber o que têm de mal porque elas até os cumprimentam e falam com eles e lhes dão dois beijinhos… Muito confuso? Nós vamos dizer que os outros cromossomas Y são super simpáticos e os nossos cromossomas Y não são assim. Os nossos cromossomas Y vão dizer que as outras cromossomas X são super divertidas e nada enjoadas como nós! As outras cromossomas X não vão perceber porque é que nós somos assim com elas e nós vamos achar que até somos simpáticas com elas e não percebemos porque é que elas não abrem mão do sorriso amarelo! Beeeemmm…. Até o teclado deita fumo!! Minhas amigas, vamos ser mais “peace and love”!! Afinal de contas estamos todas juntas, no mesmo local, nos mesmos dias, nas mesmas horas, com os mesmo amigos… Porque não sorrir de vez em quando em vez de nos olharmos de alto abaixo para ver se já crescemos uns cms! Prós lados claro!! Com sorrisos, tudo se torna mais simples!

publicado por missantipatia às 17:11
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De Amaral a 22 de Abril de 2005 às 19:50
Sim, porque não tentar isso, se não sempre (para já…) pelo menos às vezes?... Afinal de contas, além de estarem juntas, nesses sítios a essas horas, têm sorrisos gratuitamente por distribuir, uma palavra para acarinhar, um gesto para partilhar…


De nasa a 21 de Abril de 2005 às 15:21
oi! há já mto tempo que não passava por este teu cantinho, e nem imaginas como fiquei feliz em cá ter passado, e ler uma crónica tão divertida como esta! ai q saudades q eu já tinha de estar a olhar p o monitor e rir sozinha como uma tolinha!.... mais uma vez a descrição perfeita do q se passa nos nossas fins de semana! parabéns! bjinho


De Snia a 19 de Abril de 2005 às 13:18
"Em ti, grito
No lume desse ter-te
E sou maior que os mundos
Porque sou tua.
Perdidamente."

PS.: Desculpa a ausencia ... mas estou em tempos de mudanças...



De vampiria a 19 de Abril de 2005 às 12:27
Realmente bem complicado, mas em geral, fjo mais das mulheres, acho que pela herança social que têm nao aproveitam ainteligencia que têm e isso enerva me....GRRRRRR é só, alem de conduzirem tmb pior que os homens e serem bem mais inseguras que eles.


De o5elemento a 18 de Abril de 2005 às 23:57
{ ...

venho deixar[-te] um mimo:

querendo

estou sentado em suavidade
esperando que a tua meiguice
semeie poemas, sentimentos
e amores em ternura e brandura.
estou em pleno de tua beleza
perturbado, imóvel, querendo
sentir-te em simplicidade.
estou deleitoso, feliz e tomado
em teu corpo flor, querendo
desejoso em delícia achado
estou sentado esperando.
© biquinha

beijos*de*saudade*nesta*falta*de*tempo

... }


De PaperFlower a 18 de Abril de 2005 às 19:34
Realmente tens razão. São essas as regras no jogo do interesse a que tantas vezes assistimos e outra tantas jogamos**


De Double S a 18 de Abril de 2005 às 18:39
Pois é minha cara, as mulheres são muito competitivas e territoriais umas com as outras, dai que quando sentem uma a aproximar-se dos amigos tomem logo uma posição defensiva/agressiva. É do estilo o que está aquela lambisgoia a olhar? Não tem os amigos/homens dela? Isto é um reflexo da insegurança, e sentimento de posse que as mulheres têm.


De frog a 18 de Abril de 2005 às 16:58
Sabes.. acho uma explicação demasiado complicada para uma coisa tão simples... Mas talvez tenhas razão!...

Um beijo


De flor a 18 de Abril de 2005 às 11:35
Realmente são coisas de algumas gajas. Também não tenho o hábito de olhar de alto a baixo e detesto que mo façam. Quanto ao sorriso já sou mais prazenteira. Sorrio com facilidade. Tenho-me dado mal por vezes... Beijinhos.


De ZEZINHO a 18 de Abril de 2005 às 10:47
Tens toda a razão do olá e por vezes se vê caras tão impinadas que até dá fastio! Mas as atitudes é de quem as pratica. BOA SEMANA PARA TI. BJNHS ZEZINHO


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

29
30
31


.posts recentes

. Diár...

. Diár...

. Ao ...

. Diá...

. Obs...

. Sil...

. Diá...

. Sen...

. Re-...

. Arc...

.arquivos

. Janeiro 2006

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds